Rodriguinho comemora desempenho, mas dores incomodam: 'Está difícil'

Quem viu a primeira meia hora da atuação do Corinthians contra a Universidad de Chile provavelmente não imaginava que o os brasileiros venceriam por 2 a 0. Rodriguinho, que não atuou contra o Botafogo-SP no último sábado, pelo Paulistão, foi o responsável por iniciar a mudança de rumo nesse enredo e comemorou o resultado em casa.

- Temos que dar resposta para nós mesmos, não ficar pensando no que as pessoas estão falando, a gente está mantendo o foco no nosso trabalho, estamos felizes de ter conseguido essa vitória que foi importantíssima pro jogo de volta e a gente espera garantir a classificação lá - declarou o meia.

Aos 40 minutos, quando o Timão já começava a equilibrar a posse de bola, o camisa 26 corintiano aproveitou rebote do goleiro Johnny Herrera para abrir o placar e marcar seu terceiro gol na temporada em 15 jogos (14 como titular), além de duas assistências.

- A gente enfrentou uma equipe muito boa que veio com uma proposta muito forte de marcação, eles têm muita qualidade, dificultaram bastante, principalmente no primeiro tempo, tivemos uma certa dificuldade. Que bom que conseguimos fazer o gol ali na jogada trabalhada, sobrou para mim e eu acabei colocando para dentro - comemorou Rodriguinho.

As dores no joelho esquerdo que o tiraram da partida em Ribeirão Preto ainda não desapareceram completamente. No jogo contra a 'La U' elas voltaram a incomôdá-lo, mas não o impediram de ser um dos melhores em campo na Arena Corinthians.

- Está bem difícil, estou com um pouco de dor ainda, mas a gente está tratando, trabalhando muito para que essas dores possam sumir e que eu possa estar no meu 100%. Estou tentando, fazendo de tudo para poder evoluir cada vez mais, porque ainda tenho muito a melhorar - avisou.

Rodriguinho, porém, não garantiu a sua presença na paritda de volta das quartas de final do Paulistão-2017. A sua escalação dependerá do que vai acontecer nos próximos dias, mas ele já manifestou seu desejo.

- Vamos sentar, ver o que vai acontecer e como eu vou suportar essas dores, mas eu espero poder estar bem para domingo - finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h para enfrentar o Botafogo-SP, na Arena Corinthians. Quem vencer fica com a vaga nas semifinais, já se permanecer o empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos