Topo

Rodriguinho evolui, mas tem suspeita de tendinite no joelho: 'Me limita'

06/04/2017 17h56

O meia Rodriguinho está melhor das dores que o incomodam há alguns dias e se intensificaram na partida entre Corinthians e Universidad de Chile, na última quarta-feira. Contudo, ele segue como dúvida para a partida contra o Botafogo-SP, domingo, na Arena, valendo vaga na semifinal do Paulistão.

O camisa 26 do Timão tem uma suspeita de tendinite no joelho esquerdo, mas a princípio não precisará de intervenção cirúrgica. Ele ficou apenas na academia nesta quinta-feira, mas pretende ir a campo na manhã de sexta:

- Estou bem melhor do que achei que iria ficar depois do jogo, suportando as dores, suportáveis, tranquilas. Pretendo treinar para me sentir mais no ritmo, fiquei um pouco fora por ter parado um certo período. Quero evoluir e fazer de tudo para jogar domingo - declarou.

Rodriguinho, contudo, reconheceu que as dores tem afetado seu desempenho nas últimas partidas:

- Tem de perguntar ao doutor Joaquim Grava (sobre o diagnóstico), se eu falar algo errado ele vai com certeza puxar minha orelha. Eu sei que estou sentindo dores. A princípio fizemos só um exame clínico, eles acham que é uma tendinite, que está me incomodando bastante e me limita. Estou fazendo de tudo para que essas dores possam parar e não necessite de cirurgia ou algo que me faça parar mais tempo. Quero ajudar, voltar ao ritmo que estava antes - comentou, em entrevista coletiva.

Além de Rodriguinho, o meia Jadson, cansado, é dúvida para domingo. O departamento médico alvinegro tem no momento os jogadores Danilo, Kazim, Pedro Henrique e Vilson.