Topo

Sampaoli se rende a Neymar e opina: 'Digno sucessor de Messi'

06/04/2017 10h05

Tido anteriormente como um possível sucessor de Luis Enrique no comando do Barcelona, Jorge Sampaoli se rendeu ao talento e à ótima fase de Neymar. Logo após a vitória dos catalães sobre o Sevilla, que ocorreu na última quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, o treinador afirmou que o camisa 11 é um "digno sucessor de Messi". Eles se abraçaram após o duelo.

- Dei os parabéns ao Neymar pelo jogo que fez. Tenho grande admiração por ele. O Neymar é um digno sucessor de Messi e está no caminho certo para fazer grandes coisas. Tenho um bom relacionamento com ele - disse Sampaoli, completando em defesa de Messi, criticado em algumas ocasiões na Argentina:

- Não concordo que se critique o melhor jogador do mundo, ainda mais sendo um argentino. Isso está ligado às pessoas que precisam para ganhar algo através de Leo. É um jogador que orgulha todos os argentinos - concluiu o técnico, também argentino.

O triunfo do Barça se deu por 3 a 0, no Camp Nou. Agora, o time de Luis Enrique, segundo colocado, soma 69 pontos na tabela, enquanto o líder Real Madrid tem 71 pontos e um jogo a menos. Comandado por Sampaoli, o Sevilla estacionou nos 58 pontos e na quarta posição.