Topo

Zé Ricardo observa Donatti na zaga e pode barrar Rafael Vaz

06/04/2017 10h39

O Flamengo pode ter uma mudança na zaga para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado, no Maracanã. O técnico Zé Ricardo testou o zagueiro Donatti na vaga de Rafael Vaz no treino da última quarta-feira e vem fazendo observações. Por isso, há chance do titular ser barrado. Juan e Léo Duarte também têm chances, mas o argentino larga na frente. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com.

Donatti foi contratado pelo Flamengo no ano passado junto ao Rosario Central (ARG). A negociação foi longa e demandou muita paciência por parte do Rubro-Negro. Por isso, esperava-se que o xerifão argentino viesse para ser titular. No entanto, na época, Rafael Vaz e Réver formaram uma boa dupla de zaga e se firmaram na equipe.

Donatti tem apenas oito jogos pelo Flamengo, mas vem recebendo elogios pelas últimas apresentações no Carioca. O zagueiro não comprometeu num momento em que Rafael Vaz vem errando em sequência, recebendo muitas críticas da torcida.

O camisa 33 desagrada principalmente por causa das saídas de bola equivocadas. No clássico contra o Fluminense, ele errou em alguns lances. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo chamou a responsabilidade e disse que pede aos defensores para saírem jogando.

- O torcedor é exigente, mas a responsabilidade é toda minha. Peço para que os jogadores tentem a saída de bola construindo jogadas. Só fazemos ligação direta em último caso. Em alguns momentos, os atletas vão errar. O Rafael Vaz, o Márcio Araújo... São jogadores de alto nível - comentou o treinador.

O treino tático de quarta-feira foi todo fechado à imprensa. Nesta quinta, a atividade também é fechada, mas por causa do "media day" com a Rede Globo no centro de treinamento. Na sexta-feira, mais uma vez, o técnico Zé Ricardo vai comandar outro trabalho sem a presença da imprensa. Por isso, fica o clima de mistério.