Topo

Ainda sem convencer, Carlos Eduardo valoriza chance rara de jogar no Galo

07/04/2017 15h46

Garantido na liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético do técnico Roger Machado vai aproveitar a última partida da primeira fase para mandar a campo uma equipe mista diante da Caldense. Visando poupar seus principais atletas para o compromisso da semana seguinte, pela Libertadores, o treinador deverá dar chance a outros jogadores que não atuam com frequência. Um deles pode ser Carlos Eduardo, meia que só disputou dois jogos até aqui em 2017.

- É um jogo muito importante para quem não vem jogando. Nós jogadores estamos cientes que temos que fazer um bom jogo e vencer, que é o principal. É uma oportunidade e temos que aproveitar - comentou o meia, que só entrou em campo diante do Tombense, pelo Mineiro, e contra a Chapecoense, na Primeira Liga.

- Tem momentos que bate a tristeza, mas faz parte do futebol. A gente vê que o grupo do Atlético é muito forte, com jogadores de alto nível e jovens de muita qualidade. Eu chego em casa e converso com meus pais, penso no passado, nos momentos bons que tive. Eu preciso continuar trabalhando para voltar a atuar em alto nível - acrescentou.

Além da forte concorrência, Carlos Eduardo sabe que também precisa melhorar seu desempenho para conseguir mais chances. Contratado em abril de 2016, o jogador não conseguiu se firmar quando recebeu as oportunidades.

- Sei que posso render mais. Infelizmente, há umas semanas, tive uma dor muscular, nada grave. Tenho que melhorar muito. Não estou perdendo mais treinamentos, isso é o importante para entrar em forma física. Para entrar no nível bom, temos que jogar. Infelizmente, tenho poucas oportunidade, mas agora terei uma nova.