Topo

'Anderson Martins não é uma certeza, mas surge como boa opção'

07/04/2017 14h36

Com a saída de Luan para o Palmeiras, aumentou ainda mais a carência na zaga do Vasco. Desta forma, o clube já começa a busca por nomes para reforçar o setor no decorrer da temporada. Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, disse que o Cruz-Maltino vai ao mercado, mas sem fazer loucuras.

Um dos nomes especulados no clube alvinegro é o de Anderson Martins. O defensor defendeu o Vasco em 2011, deixou boas recordações, mas depois se transferiu para o Qatar, onde está até hoje. De acordo com os especialistas consultados pelo LANCE!, o jogador aparece como uma boa opção. Confira as análises abaixo:

ANDRÉ SCHMIDT - Blogueiro do LANCE!

Na verdade, acredito que o Vasco não precisa apenas de um zagueiro, mas de dois. Mesmo com Luan no elenco, já havia a necessidade, tanto técnica quanto quantitativa, da chegada de mais um defensor. O Anderson Martins de 2011, campeão da Copa do Brasil pelo clube, seria um excelente reforço, mas o de 2017 é uma incógnita.

Já são muitos anos atuando fora, num nível de disputa menor. Sua passagem pelo Corinthians, em 2014, foi rápida e discreta, com altos e baixos. Portanto, não é uma certeza, mas diante do que o mercado oferece, surge como uma boa opção. Principalmente se adequar o seu salário ao orçamento vascaíno.

THIAGO CORREIA - Editor do LANCE!

O grande sonho - pelo menos defensivo - do vascaíno é rever a dupla formada por Anderson Martins e Dedé. Falando mais especificamente do primeiro, ele é vascaíno declarado, tem identificação com a torcida e deixou saudade. Seria uma bela contratação para o Vasco. Mas é necessário frisar que não seria uma solução imediata. Rodrigo está em idade avançada e não inspira confiança. Rafael Marques e Jomar vivem uma fase segura. Mas os últimos jogos desses dois não devem servir de parâmetro. No fim das contas, o Vasco deve sim correr atrás de Anderson Martins, mas isso já seria necessário com ou sem a saída do Luan. Ou seja, que traga o ex-zagueiro do clube, mas que também venha outro reforço para o setor, e para ser titular.