Atlético Nacional quebra 'hegemonia europeia' no IFFHS, e Galo é melhor do país

Nem mesmo a supremacia europeia foi suficiente para tirar o Atlético Nacional de evidência no cenário mundial. O clube colombiano não só foi intruso em meio aos europeus do ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), como também assumiu o topo do levantamento.

O feito dos campeões da Copa Libertadores e vice-campeões da Copa Sul-Americana ainda tornou-se histórico: depois de 25 anos, o IFFHS não contará com um clube europeu na liderança. Os colombianos, que deixaram para trás os galácticos como Real Madrid, Barcelona, PSG e Manchester United, veem o outro mais bem colocado representante da América Sul aparecer apenas ao longe do seu retrovisor: trata-se do Atlético-MG, que está em décimo-terceiro lugar e é o melhor brasileiro no ranking.

Além do Galo, o TOP-400 traz outros clubes brasileiros como destaque: Grêmio, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e a surpreendente Chapecoense, que está igualada em número de pontos com o Flamengo. O LANCE! traz os clubes que aparecem em maior destaque, tanto no Brasil quanto no mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos