Topo

Balotelli brilha, faz dois, e Nice vence o Lille pelo Campeonato Francês

07/04/2017 17h38

Balotelli voltou a mostrar seus dotes de artilheiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Francês, o atacante italiano fez os dois gols do Nice na vitória por 2 a 1 sobre o Lille, fora de casa. Os brasileiros Dante e Dalbert Henrique foram titulares no time visitante.

O resultado deixa o Nice provisoriamente na segunda colocação da Ligue 1, com 70 pontos, um a menos que o líder Monaco. O PSG tem 68, mas pode recuperar a posição no domingo, quando recebe o Guingamp.

A vitória do Nice não foi fácil. E o Lille, com o apoio de sua torcida, abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Amadou, que emendou de fora da área e contou com desvio para fazer o primeiro.

A torcida, contudo, não teve muito tempo para comemorar. Três minutos depois, Balotelli entrou em ação. Em contra-ataque, ele recebeu cruzamento de Eysseric e bateu de primeira, para fazer um bonito gol.

Aos 45 da etapa inicial, Balotelli fez o segundo. Ele aproveitou rebote do goleiro Enyeama e, sozinho, só empurrou para as redes. Foi o 13º do atacante no Campeonato Francês.