Topo

Após lesões, chefe do departamento médico do Botafogo é demitido

07/04/2017 11h25

O clima pesado no treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira tinha motivo: é o departamento médico do clube que está sendo reformulado. Luiz Fernando Medeiros, que liderava o grupo, foi demitido. Para o lugar dele, João Grangeiro, ex-Comitê Olímpico Brasileiro, assumirá o lugar. O ortopedista Alexandre Sales também saiu.

Luiz Fernando Medeiros vinha sendo alvo de críticas da torcida e de conselheiros do clube, principalmente por conta das cirurgias recentes: Jefferson precisou refazer procedimento após lesão rara no braço esquerdo; Luis Ricardo precisou fazer uma raspagem no tornozelo esquerdo cinco meses depois da primeira cirurgia no tornozelo esquerdo.

A princípio, porém, a decisão foi tomada a partir do departamento de futebol. O ex-chefe do departamento foi comunicado nesta quinta-feira da mudança. Outras mudanças devem ocorrer, mas o ortopedista Sálvio Magalhães continua no clube, assim como o clínico geral Eduardo Amorim.

Luis Fernando Medeiros estava na segunda passagem por General Severiano - esta durou dois anos. João Grangeiro, que assume o cargo, foi chefe médico do COB na Olimpíada do ano passado. Ainda não há prazo, e nem o clube se posicionou oficialmente sobre o tema.

Veja nota oficial do Botafogo:

Botafogo anuncia mudanças no Departamento Médico do Futebol Profissional

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento Médico do Futebol Profissional através do desligamento do Coordenador Dr. Luiz Fernando Medeiros e do Ortopedista Dr. Alexandre Sales. O clube agradece pelos serviços prestados nos últimos anos e deseja sorte nos seus próximos desafios. O nome do novo Coordenador Médico será divulgado posteriormente.

Botafogo de Futebol e Regatas