Topo

É clássico! Com Douglas, Bayern recebe o Dortmund às vésperas da Champions

07/04/2017 15h38

Entrando em semana decisiva de Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Borussia Dortmund realizam um aguardado clássico neste sábado, às 13h30 (de Brasília), válido 28ª rodada do Campeonato Alemão. Soberanos na liderança, os bávaros jogam em casa e devem contar com o retorno do brasileiro Douglas Costa.

O meia-atacante, cabe lembrar, estava com um problema no joelho esquerdo - que, inclusive, o tirou de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti, que vê sua equipe na ponta com 65 pontos, comentou sobre a provável volta de Douglas.

- Douglas pode jogar amanhã (sábado). Nós precisamos de um time forte e de grande desempenho no clássico - frisou Ancelotti, que não contará com Neuer e Müller, preservados para o jogo de quarta contra o Real Madrid, a ser realizado pelas quartas de final da Champions.

DORTMUND CONFIANTE

Assim como Bayern, o Borussia Dortmund também está de olho na próxima semana, quando encara o Monaco pela competição continental. Antes, contudo, precisa estar focado para sair da Allianz Arena com um resultado animador. Se depender do técnico Thomas Tuchel, isso não será problema.

- A situação atual tornam as coisas mais difíceis, mas quando você veste a camisa do Dortmund na Allianz Arena você tem que estar pronto. E, sim, vamos jogar de igual pra igual contra o Bayern - disse o comandante.

Para o clássico, Tuchel terá que contentar-se com a sua equipe sem o astro Reus, Durm e Schürrle, lesionados. Por outro lado, Bartra, Piszczek, Weigl e Kagawa ainda são dúvidas.

Em tempo: apesar do discurso otimista, ele pode ser considerado pontual, uma vez que o caneco da Bundesliga está muito distante para o time aurinegro. Atualmente, está em quarto colocado, com 50 pontos somados.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

OUTROS LÍDERES EM AÇÃO

Também no sábado, equipes que ainda sonham com o caneco (embora distante) entram em campo. Em casa, às 10h30 (de Brasília), o Red Bull Lepzig, vice-líder, recebe o tradicional Bayer Leverkusen - décimo colocado. O time debutante, que está a dez pontos de desvantagem do Bayern, não pode ser ultrapassado nesta rodada no caso de um revés.

Assim como o Leipzig, o Hoffenheim também surpreende e também volta à ação às 10h30 (de Brasília) deste sábado. A equipe do promissor técnico Julian Nagelsmann, de 29 anos, tentará sustentar o terceiro posto (à frente, inclusive, do Dortmund) diante do Hamburgo, do brasileiro Walace, fora de casa.

CONFIRA OS JOGOS DA 28ª RODADA

SEXTA-FEIRA (07/04)

Eintracht Frankfurt x Werder Bremen - 15h30

SÁBADO (08/04)

Schalke 04 x Wolfsburg - 10h30

Colônia x Borussia Mönchengladbach - 10h30

Hamburgo x Hoffenheim - 10h30

Freiburg x Mainz 05 - 10h30

RB Leipzig x Bayer Leverkusen - 10h30

Bayern de Munique - Borussia Dortmund - 13h30

DOMINGO (09/04)

Hertha Berlin x Augsburg - 10h30

Ingolstadt 04 x Darmstadt - 12h30