Topo

Felipe Melo cita 'Palmeiras que todos querem ver' e força em mais decisões

07/04/2017 23h38

Mesmo que a vitória por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, semana passada, tenha encaminhado a classificação do Palmeiras, a equipe do técnico Eduardo Baptista não diminuiu o ânimo para o confronto de volta, nesta sexta-feira, no Pacaembu. Com gols de Willian, Borja e Dudu, o Verdão dominou e venceu o Novorizontino por 3 a 0, garantindo a vaga nas semifinais sem dificuldades. No elenco, a impressão é de que a humildade de encarar as duas partidas da mesma forma foi o diferencial para o sucesso no primeiro duelo mata-mata do Palmeiras na temporada.

- Entramos com um espírito de humildade muito grande, sabendo da nossa qualidade, da qualidade do adversário e com pegada. Temos que exaltar o Palmeiras de hoje, é o espírito justo, é o Palmeiras que todos querem ver. Mas agora é pensar já na quarta-feira, porque é o segundo mês de muitas decisões, já tivemos aquela com São Paulo, Santos fora e Tucumán e passamos com louvor. Agora é trabalhar nesse espírito, porque acho que vai dar tudo certo - avisou o volante Felipe Melo, que ainda brincou sobre "escolher" adversário na próxima fase do Estadual.

- A gente está classificado, por que vou secar adversário? Que pergunta você me faz... Quem vier vou cair para dentro, não existe essa coisa de secar, aqui é o Palmeiras.

Felipe Melo começou novamente como titular do Palmeiras, mas saiu cedo, aos 16 minutos do segundo tempo, para dar espaço a Thiago Santos e descansar antes do próximo compromisso, que será na quarta-feira, diante do Peñarol (URU), na volta do Verdão ao Allianz Parque. Para o volante, as duas vitórias contra o Novorizontino mostram que a equipe tem força para os próximos jogos, seja por Paulistão ou Copa Libertadores.

- Vai ser difícil ganhar do Palmeiras dessa maneira.