Agentes de Vinicius Jr. estão na Espanha para conversas com Barça, diz site

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

Mesmo sem entrar em campo na equipe profissional do Flamengo, Vinicius Júnior segue com seu nome ventilado no mercado europeu. Nesta sexta-feira, o site "Goal.com" diz que o atacante pode estar mais próximo do Barcelona, uma vez que empresários da jogador de 16 anos estão na Espanha.

As conversas dos agentes com André Cury, representante do clube catalão no Brasil, já teriam sido iniciadas, visando uma transferência do "novo Neymar", como o garoto tem sido chamado na imprensa espanhola, ao Camp Nou.

Grande destaque do Fla na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17, Vinicius tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de julho de 2019 e multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) para clubes do exterior.

O Flamengo espera ter "retorno técnico" com o garoto antes de pensar numa negociação, mas é fato que a pressão pela venda já é grande. Além do Barcelona, o Real Madrid já demonstrou interesse numa eventual compra dos direitos econômicos do atleta. De qualquer maneira, o garoto não pode atuar no exterior antes de completar 18 anos.

Em tempo: O Flamengo tem 80% dos direitos econômicos de Vinícius Júnior. A Traffic, que agencia o atleta, tem 10%, e o próprio jogador tem os outros 10%.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos