Topo

Martin vê vantagem importante, mas diz que pensamento é na vitória

07/04/2017 07h00

O Vasco decide neste sábado contra o Flamengo uma vaga na final da Taça Rio. Como terminou o segundo turno como líder do Grupo C, o Cruz-Maltino pode até empatar contra o Rubro-Negro, que ficou em segundo na outra chave, que se classifica para a decisão. Para Martin Silva, essa é uma boa vantagem levando em conta o equilíbrio dos clássicos. Porém, o goleiro vascaíno destacou que na hora que os jogadores entram em campo acabam não pensando nisso e querem apenas sair com a vitória.

- Não é a mesma coisa classificar empatando do que com uma vitória, mas é claro que em um clássico um empate é uma vantagem. Eu, particularmente, não gosto dessas decisões que você pode passar mesmo não vencendo, mas como o regulamento é esse. Claro que em um clássico um empate é muita vantagem, mas na hora que você entra em campo, acaba se esquecendo um pouco disso. Você quer realmente uma vitória e assim vai ser no próximo sábado - disse o camisa 1.

Para a partida, o Vasco terá um problema no ataque, já que Luis Fabiano está suspenso e Thalles se recupera de entorse no tornozelo direito. Questionado sobre o assunto, Martin contou que o substituto ainda não estava confirmado, mas acredita que quem entrar vai dar conta do recado.

- Ainda não está confirmado, mas temos muitas opções: Muriqui, Manga. Acho que sexta que vai definir o assunto do atacante. Claro que a gente sabia que ia precisar de todos os companheiros, então estamos tranquilos porque quem for escolhido vai dar o melhor dentro de campo - comentou o goleiro, aproveitando para elogiar Milton Mendes e dizer que o grupo está contente com o trabalho do treinador.

- Sempre quando entra um novo treinador, entra com energia. Ele contagia o grupo e isso ajudou muito no primeiro jogo. Ele é um cara muito organizado na parte técnica, trabalha muito. Muito detalhista e sabe como levar um grupo. Até agora estamos muito contentes com ele e está ajudando da melhor maneira.