Topo

Por vaga na semi, jogadores pedem e Corinthians antecipa concentração

07/04/2017 12h44

Por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians antecipou a concentração para o duelo contra o Botafogo-SP, na Arena. O elenco se apresentará no CT Joaquim Grava às 22h30 desta sexta-feira e ficará hospedado no local até o jogo de domingo, às 16h, na Arena.

Segundo o técnico Fabio Carille, a decisão partiu dos próprios atletas, que entenderam que isso beneficiaria a preparação.

- Não gosto de muita concentração, mas aconteceu no vestiário na quarta dos próprios atletas acharem necessário. Piscina ajuda, mas o essencial é dormir, foi um pedido deles. Por isso vamos deixá-los à tarde à vontade na folga para apresentar à noite e irmos para o jogo - explicou o treinador.

Questionado sobre a forma como são feitas as escolhas no vestiário corintiano, Carille comentou:

- As decisões são minhas, mas quando estou em dúvida escuto. A decisão da concentração foi porque os jogadores estavam muito cansados, então eles se reuniram com o Walmir (Cruz, preparador físico) e o Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e pediram para antecipar a concentração. As decisões são sempre minhas, mas às vezes eu abro para escutá-los.

Depois de empate sem gols no duelo de ida, em Ribeirão Preto, o Timão precisa vencer o Botafogo-SP no tempo normal ou nos pênaltis para garantir classificação para a semifinal do Paulistão.