Topo

Próximo do retorno, Fábio vive expectativa da "reestreia" no Cruzeiro

07/04/2017 15h07

A manhã de domingo será especial para o goleiro Fábio. Recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o camisa 1 estará novamente em campo defendendo as cores do Cruzeiro. A equipe mista que entra em campo diante do Democrata terá o retorno do ídolo, que não esconde a expectativa pelo momento. Para Fábio, voltar aos gramados após quase oito meses será como um reestreia no clube.

- É como se fosse o primeiro jogo, a estreia com a camisa do Cruzeiro. Ter a oportunidade de entrar em campo, de jogar, independente do adversário e das condições na tabela. Minha motivação sempre foi de respeito em todos esses ano. Quero aproveitar bem esses momentos - comentou.

Enquanto esteve de fora, Fábio foi substituído por Rafael, atual titular na meta celeste. Seu antigo reserva é agora um forte candidato a continuar à frente da meta celeste. Perguntado sobre o assunto, Fábio disse não temer a sombra do companheiro, mas que está preparado caso seja preterido nos próximos jogos.

- Eu sempre tive sombra, mas mostrei meu potencial, minha dedicação em continuar jogando. Sempre respeitei todos os goleiros que estiveram aí. Com o Rafael também foi dessa forma, quando ele assumiu o posto de segundo goleiro e subiu para o profissional. Vi que ele foi muito bem, isso foi muito importante para o Cruzeiro e para ele mesmo. Sempre houve uma desconfiança com ele e hoje temos concretizado que ele conseguiu assumir.

- Em termos de titular ou reserva, depende do critério do treinador. Tenho que ter oportunidade para jogar. Se eu não tiver condição de manter o meu nível, não tem problema nenhum ficar no banco. São coisas do futebol. Dentro do trabalho desenvolvido depois da lesão, acho que é dentro de campo que se resolve. Graças a Deus estou tento essa oportunidade novamente - concluiu.