Topo

Rafinha passa por cirurgia e fica fora até o fim da temporada

07/04/2017 14h01

Nesta sexta-feira, o Barcelona comunicou que o brasileiro Rafinha Alcântara está fora do restante da atual temporada. O tempo informado pelo clube para seu afastamento dos gramados é de até quatro meses. Isso porque ele foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta manhã.

Rafinha sofreu uma lesão no menisco interno do joelho direito no último domingo, durante a vitória do Barça por 4 a 1 sobre o Granada. O meia, filho do tetracampeão Mazinho, deixou o gramado ainda no início do primeiro tempo da partida, válida pelo Campeonato Espanhol.

O técnico Luis Enrique já havia falado sobre o possível desfalque do brasileiro logo após a constatação da lesão. Esta é a quinta lesão de Rafinha na temporada. O brasileiro atuou em 28 jogos pelo Barça nesta temporada: 18 pelo Espanhol, quatro na Copa do Rei e seis na Liga dos Campeões.

- É um desfalque importante, triste para nós. Com a lesão do Rafinha teremos que buscar soluções, mas temos um elenco com jogadores versáteis. São os elencos que ganham títulos - disse o treinador.