Topo

Sem saber se contará com Fred, Roger poupa atacante Rafael Moura

07/04/2017 18h37

A partida contra a Caldense, encerrando a primeira fase do Campeonato Mineiro, dará a oportunidade para Roger Machado escalar jogadores reservas do Atlético, já que a equipe está garantida na primeira colocação. Mas o atacante Rafael Moura, apesar de suplente, também não vai a Poços de Caldas.

Reserva imediato do atacante Fred, Rafael Moura está pendurado no torneio com dois cartões amarelos e correria o risco de ser suspenso caso recebesse mais uma advertência. Por isso a preocupação de Roger, já que Fred ainda será julgado na próxima terça-feira por causa de uma expulsão no clássico, e pode até perder o restante do campeonato.

- Não devo levar o Rafael Moura. O Rafael tem dois cartões amarelos. A infelicidade de ele tomar um cartão no jogo de domingo e indefinição quanto ao Fred, não quero correr esse risco para o primeiro jogo da semifinal - disse.

Expulso por dar um soco no zagueiro Manoel, ainda no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, Fred pode pegar de quatro a 12 jogos de punição.

Sem o titular e o reserva à sua disposição, Roger Machado vai recorrer ao garoto Flávio, jovem atacante do time sub-20 do Galo.