Abre o olho, Chelsea! Tottenham vence a 6ª seguida e pressiona pela liderança

O Tottenham segue imparável e na batida pelo título da Premier League. Neste sábado, pela 32ª rodada, os Spurs fizeram bonito e, diante do Watford, goleou por 4 a 0, em casa. Dele Alli, Dier e Son (2) foram os artilheiros desta manhã, que marcou a sexta vitória consecutiva da equipe de Mauricio Pochettino na competição.

Com o novo triunfo, o Tottenham, segundo colocado, passa a ter 68 pontos, ou seja, a quatro atrás do líder Chelsea, que ainda joga na rodada. Derrotado, o Watford, por sua vez, estaciona nos 37 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

Na fortaleza White Hart Lane, o Tottenham manteve seu padrão de atuação: marcação forte e investidas com velocidade, contando com aproximação dos homens do meio. Por falar no setor, foi dali que surgiram os autores dos gols.

Na reta final da primeira etapa, quando o jogo ainda estava truncado e equilibrado, Alli acertou um belíssimo chute de fora, com muita curva: 1 a 0. Minutos depois, ainda antes do intervalo, Dier e Son acertaram outros respeitáveis chutes de longe e balançaram os barbantes rivais.

No segundo tempo, pouco depois do reinício, Son fez mais um, com passe do lateral-direito Trippier (eleito o melhor do combate), sacramentando a 20ª vitória do Campeonato Inglês.

Titular do Watford, o goleiro Gomes poderia ter buscado ainda mais bolas no fundo da rede, caso Kane tivesse iniciado a peleia. O matador inglês, cabe ressaltar, ainda se recupera de lesão e entrou apenas no segundo tempo. O limitado Janssen foi quem iniciou entre os 11 de Pochettino.

?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos