Artilheiro do Paulistão, Gilberto não se deslumbra e quer manter boa fase

Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 do São Paulo sobre o Linense, Gilberto assumiu a artilharia do Paulistão com nove gols marcados. Mais uma vez, ao receber a oportunidade para atuar no time titular, o centroavante não decepcionou e ainda deu uma assistência.

Artilheiro do Tricolor na temporada com dez gols, Gilberto tem se destacado nestes primeiros meses de temporada, mesmo com a contratação de Pratto, que é considerado o titular da posição. Mesmo assim o camisa 17 compartilhou os méritos com os colegas.

- Como eu falei, é um grupo, companheirismo. O Lucas (Pratto) vinha de dois jogos seguidos, o Rogério hoje optou por mim. Estou dando segmento ao meu trabalho, tentando ajudar ao grupo. Pratto, Chavez, eu, o ataque está em um começo de ano muito bom - comemorou.

A vantagem de 2 a 0 construída na primeira partida do confronto de quartas de final contra o Linense não deixaram com o que os são-paulinos viessem para o jogo deste sábado menos concentrados, tanto é que o destaque foi divido entre vários jogadores e até abriu espaço para um novato brilhar.

- Estou feliz pelo grupo, o Rogério nos cobrou bastante na semana para termos foco na partida. Mostramos nosso companheirismo, nosso foco em grupo. Três jogadores fizeram gols hoje, é dar segmento. Parabéns ao Thomaz, que está chegando e conseguiu fazer o gol hoje - declarou o centroavante.

Gilberto foi importante também para que Thomaz fizesse seu primeiro gol com a camisa do São Paulo ao dar a assistência que culminou em rede balançada. O meia que veio do Jorge Wilstermann, da Bolívia, se mostrou satisfeito com sua atuação e reconheceu a ajuda de se companheiro.

- Graças a Deus, contente. Grande jogo da equipe, o Gilberto deu um excelente passe e pude ajudar o São Paulo a ganhar, que era o objetivo - celebrou.

Nesta quinta-feira o São Paulo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, às 21h30, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos