Bayern dá show, goleia o Dortmund e fica mais perto do título na Alemanha

O Bayern de Munique provou mais uma vez que não tem adversários na Alemanha. Neste sábado, a equipe bávara deu show, contou com grande atuação do trio Lewandowski, Robben e Ribéry, e goleou o Borussia Dormtund por 4 a 1, na Allianz Arena, no jogo mais esperado da 28ª rodada da Bundesliga. De quebra, mantém grande diferença na liderança da competição.

Agora, o Bayern de Munique tem 68 pontos, contra 58 do RB Leipzig. Em terceiro está o Hoffenheim, com 51. O Borussia Dortmund soma 50, em quarto lugar.

Os técnicos Carlo Ancelotti e Thomas Tuchel foram com força máxima para a partida, mesmo com jogos das equipes na Liga dos Campeões no meio de semana. Müller e Neuer, ainda se recuperando de lesão, ficaram fora no lado do Bayern, enquanto Schürrle, Durm, Reus, Weigl e Kagawa estavam indisponíveis pelos Aurinegros.

O Dortmund ficou com a bola nos primeiros dois minutos, quando criou boa chance com Dembélé. Depois do susto, o Bayern recuperou as rédeas da partida e logo abriu o placar. Aos três, Lahm cruzou e Ribéry, da marca do pênalti, fez o primeiro.

O Borussia Dortmund se assustou com o gol e ficou atordoado. Bom para o Bayern, que ampliou aos nove em bela cobrança de falta de Lewandowski. Atrás do placar com menos de dez minutos, os Aurinegros foram para frente. Mas precisavam se preocupar com Ribéry e Robben, sempre perigosos nos contra-ataques.

Mas em falha de Vidal, o Borussia Dortmund voltou ao jogo. O chileno cortou errado cruzamento e deixou à feição para Raphael Guerreiro, que acertou uma bomba, marcando um golaço. Os dois times continuaram criando chances até o fim da primeira etapa. Robben, sozinho, finalizou cinco vezes ao gol de Burki.

E o holandês estava inspirado. No início do segundo tempo, ele fez sua tradicional jogada, cortou para a esquerda, deixou um marcador no chão, o outro na saudade, e bateu no cantinho, sem chance para o goleiro.

O Dortmund tentava chegar ao gol de Ulreich como podia. Teve uma grande chance com Aubameyang, que tocou na saída do goleiro. No entanto, Boateng salvou em cima da linha. No contra-ataque, o Bayern matou o jogo. Lewandowski foi lançado e derrubado dentro da área por Burki. Na cobrança, fez o quarto dos bávaros.

Após o segundo gol do polonês, ambos os times ainda tiveram oportunidades para balançar as redes. Ulreich fez linda defesa em chute de Pulisic, na melhor chance. Mas a festa era toda da torcida do Bayern de Munique na Allianz Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos