Capitão até nos acertos: Ferraz revela atalho para Santos vencer: 'Precisão'

O Santos tem em Victor Ferraz uma das suas armas para tentar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O lateral-direito participa ativamente das jogadas ofensivas da equipe e 57% dos passes certos saem dos seus pés.

Ferraz é um dos atletas com maior sequência dentro do Santos, consequentemente sendo um dos jogadores mais experientes. Na série que o clube ostenta de 17 vitórias seguidas no Pacaembu, o camisa 4 participou de 13 e acumulou 590 passes certos dos 658 que realizou. Contra Macaca, ele será um jogador vital, já que o time precisa de um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou, então, dois ou mais para levar a vaga diretamente.

Um dos maiores estímulos do camisa 4 voltar ao estádio Paulo Machado de Carvalho é o grande público. Vitor demonstrou muita empolgação ao contar que nas categorias de base se apresentava para 50 ou 100 pessoas, e hoje, com a conquista do profissional, jogar para cerca de 30 a 40 mil pessoas é uma grande satisfação. Até o momento, 24.920 ingressos foram vendidos dos 38 mil que o Peixe disponibilizou.

Durante o Paulistão, o Alvinegro tem apresentado evolução nas estatísticas de cruzamentos e lançamentos. Para o jogador, precisão é a palavra-chave se para chegar à semifinal.

- Isso (as melhoras de cruzamentos e lançamentos ao longo do campeonato) se tornará uma arma muito positiva, já que os times costumam se fechar no meio do campo e procuramos jogar pelas alas, precisamos fazer o cruzamento buscando nossos jogadores de frente. Eu, o lateral-esquerdo e os pontas, que costumamos colocar a bola na área, precisa ter uma precisão ainda maior e tentar encaixar os atacantes - explicou Ferraz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos