Com dois gols de Aloisio, Hebei Fortune vence equipe de Tevez no Chinês

A cidade de Qinhuangdao foi palco do jogo mais agitado da quarta rodada do Campeonato Chinês até aqui. Neste sábado, o mandante Hebei China Fortune bateu o Shanghai Shenhua por 4 a 2. O grande destaque da partida atende por Aloísio Boi Bandido, que marcou duas vezes no triunfo.

Jogando em casa, o Hebei foi surpreendido logo aos 12 minutos pelo colombiano Guarín, que abriu o placar para o Shanghai. A desvantagem, no entanto, durou apenas dois minutos. Aos 14, Aloisio aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes. A virada veio aos 28, com Yin Hongbo, também de cabeça. Aos 30, o Boi Bandido aproveitou o vacilo da zaga adversária, marcou o segundo dele na partida e ampliou.

No início do segundo tempo, a equipe do atacante Carlos Tevez esboçou uma reação. Aos 3 minutos, após jogada confusa do argentino dentro da área, a bola sobrou para o colombiano Moreno descontar para os visitantes. O gol, entretanto, não assustou o Hebei e os donos da casa chegaram ao quarto logo na sequência, aos 5 minutos, com Gao Zhunyi, após cruzamento de Lavezzi. E o placar permaneceu inalterado até o fim.

- Sempre é bom ganhar, ainda mais quando sai gol. Hoje (sábado) foram dois e fico bem feliz em poder ajudar o time e ainda mais contente porque estamos invictos. O campeonato está no começo, mas estamos provando que podemos brigar por coisas maiores neste ano - disse o atacante ex-São Paulo, que atuou ao lado do compatriota Hernanes.

Com o triunfo deste dia 8, o Hebei vai para a quarta posição, com 8 pontos. Já o Shenhua, que ligou o sinal de alerta, está na décima posição com 4 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos