Topo

Com golaço de falta, Chelsea vence fora e mantém vantagem na ponta

08/04/2017 15h26

O Tottenham no cangote não tem incomodado o Chelsea. Neste sábado, horas depois da vitória dos Spurs, os Blues foram a Bournemouth enfrentar a equipe local e saíram com mais um triunfo: 3 a 1, com gols de Smith (contra), Hazard e Marcos Alonso. King marcou para o lado derrotado, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o time comandado por Antonio Conte mantém a vantagem de sete pontos na liderança - 75 a 68 pontos contra o de Maurico Pochettino. O Bournemouth, por sua vez, segue com seus 35 pontos e na 15ª posição.

O JOGO

Depois de empatarem com o Liverpool fora de casa na última rodada, os Cherries entraram confiantes ao Dean Court. Iniciaram a partida criando boas oportunidades, inclusive parando na trave. Aos 17 minutos, no entanto, a bola chegou ao ameaçador Diego Costa. O camisa 19 girou rapidamente, finalizou e a bola resvalou no zagueiro Smith. Como o chute ia para fora, a liga definiu como gol contra, tirando o que seria o histórico 50º tento do hispano-brasileiro no Inglês.

Minutos depois, o sempre eficiente Kanté deu um belíssimo lançamento para Hazard, que driblou o goleiro adversário e e empurrou para a rede: 2 a 0. Só que o Bournemouth estava disposto a vender caro a derrota. Antes do intervalo, King acertou um bonito chute da entrada da área (o primeiro em direção à meta de Courtois), premiando a pressão dos donos da casa.

Na segunda etapa, o Chelsea não quis saber de sustos. Bastante eficiente na marcação, com seu 4-3-3 com a bola e cinco defensores na primeira linha sem a redonda, a equipe de Conte não deu brechas para o empate. Ao contrário.

Quando o jogo já estava morno e entrando na reta final, Marcos Alonso cobrou uma falta com perfeição e recheada de veneno, da intermediária: 3 a 1 e importantíssima vitória sacramentada fora do Stamford Bridge.