Topo

Cruzeiro terá volta de Fábio e time reserva em matinê contra Democrata

08/04/2017 20h45

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história, com 705 partidas disputadas, o goleiro Fábio voltará ao gol celeste nesta manhã de domingo. Quase oito meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o capitão e ídolo será titular contra o Democrata, fechando a primeira fase do Campeonato Mineiro, às 11h, no Mineirão.

Garantido na segunda colocação, o Cruzeiro não jogará com seus atletas reservas em campo. Apesar de não ter mais importância em termos de tabela, o compromisso carrega uma mistura de sentimentos para Fábio, incluindo o frio na barriga de quem parece estar estreando no Mineirão.

- É como se fosse o primeiro jogo, a estreia pelo Cruzeiro. Ter essa oportunidade de entrar em campo e de jogar, independente do adversário e das condições na tabela. Quero aproveitar bem esse momento - disse.

Durante as 43 partidas em que se ausentou, Fábio foi substituído à altura por Rafael. Ciente de que a titularidade por mais de dez anos não está garantida, o goleiro quer aproveitar a brecha para tentar reconquistar o antigo posto, já que Mano Menezes deixou claro que o desempenho individual será o principal critério para escolher o titular daqui para frente.

- Eu sempre tive a sombra do Rafael, mas mostrei meu potencial. Sobre ser titular ou reserva, depende do critério do treinador. Tenho que ter oportunidade para jogar, mas se eu não tiver condição de manter o meu nível, não tem problema nenhum ficar no banco. São coisas do futebol - completou.

CRUZEIRO x DEMOCRATA

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Data/Hora: 9/04/2017, às 11h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Silva, Lucas Romero, Fabrício e Marcos Vinícius; Élber e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: Alencar; Alan, Marcelo Bispo, Wellington e Gérley; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey; Lourival e João Figueiredo. Técnico: Márcio Pereira