Topo

Dorival explica integração de Vecchio no Santos: 'Pedido da diretoria'

08/04/2017 15h03

Depois de algumas semanas treinando separado do elenco, o meia Vecchio chegou ao gramado do CT Rei Pelé para mais um dia comum. No entanto, após uma conversa com o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, o camisa 20 deixou os cones e a corrida no outro campo para se juntar ao elenco novamente.

Ainda assim, ele não terá outras oportunidades em partidas oficiais. Segundo o técnico Dorival Júnior, a reintegração do meia foi uma decisão interna acima da comissão técnica.

- Foi um pedido da diretoria e ele foi reintegrado, faz parte do grupo, mas não está inscrito nas competições - resumiu o treinador sobre a situação.

O motivo do afastamento de Vecchio foi por disciplina. Com uma relação desgastada, a gota d'água foi um áudio que circulou na internet de uma pessoa que, em espanhol, fez críticas às alterações de Dorival. Pessoas ligadas ao argentino afirmaram que não se tratava do atleta, e sim de um empresário.

Com apenas dez jogos pelo Santos desde o ano passado, Vecchio tem uma proposta de empréstimo do Rosário Central, da Argentina, mas só poderá sair em junho, quando abre a janela de transferências. Antes disso, ele só pode deixar o Peixe caso tenha seu contrato rescindido.