Topo

Em clima de decisão, Guarani e Lusa se enfrentam neste domingo

08/04/2017 17h11

De lados opostos, mas velhos conhecidos. Vadão e Estevam Soares estarão novamente frente a frente neste domingo, quando suas equipes, Guarani e Portuguesa, respectivamente, entram em campo pela 16ª rodada da Série A2 do Paulista. A partida entre Bugre e Lusa está marcada para às 11h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

Os dois treinadores que cultivam uma relação profissional há mais de 40 anos, sabem da importância de um resultado positivo. Por um lado, o Bugre tenta manter-se entre os primeiros quatro colocados na tabela e, enfim, se aproximar de terminar a campanha com a classificação garantida à semifinal do Estadual. Também de olho no G4, a Lusa vem de uma sequência de três vitórias e espera impor dificuldades à equipe mandante neste domingo.

Em clima de decisão, Vadão vê o confronto diante de seu ex-auxiliar técnico como uma partida de seis pontos.

- É o quarto confronto direto, porque jogamos com Água Santa, Taubaté, Sertãozinho e a Portuguesa, que entrou no páreo depois da chegada do Estevam (Soares). Se a gente conseguir vencer, ficamos em uma situação muito boa. A única coisa que nos conforta é que os que estão atrás têm que ganhar também - comentou o treinador bugrino.

Pelo lado da Portuguesa, Estevam ressaltou a força coletiva para conquistar os resultados positivos.

- Essa união entre equipe, torcida e diretoria é o que nos tem impulsionado a conquistar essa boa sequência. Vamos manter essa unidade e energia positiva para termos ainda mais força nessa reta final - declarou o comandante da Lusa.

Na tabela, o Guarani é o quarto colocado, com 26 pontos. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a nona colocação, com 22 somados.