Grêmio passa fácil pelo Veranópolis e garante vaga na semifinal do Gaúcho

O Grêmio recebeu o Veranópolis neste domingo, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, e não teve problemas para assegurar sua classificação à semifinal da competição. Atuando na Arena, o Tricolor fez 5 a 0 e garantiu seu nono jogo sem perder em casa. Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edílson anotaram os gols do confronto.

O Grêmio não deu chances ao Veranópolis. A equipe comandada por Renato Portaluppi fez valer sua superioridade técnica e atropelou o rival. Antes mesmo de o relógio marcar um minuto de bola rolando, Zé Roberto errou na saída de bola e permitiu que Bolaños acertasse um bonito chute para encobrir Reynaldo e abrir o placar na Arena.

Na marca dos 10 minutos, Michel quase marcou do meio de campo. O volante que atuou na vaga de Maicon, poupado, acabou carimbando a trave. Aos 29, no entanto, o time da capital não desperdiçou. Após mais um erro da defesa do Veranópolis, Luan tabelou com Bolaños e estufou para a rede. Mais tarde, aos 43, Pedro Rocha, ampliou, fazendo o terceiro da equipe gremista.

Na volta do intervalo, o jogo foi bastante semelhante ao primeiro tempo. Sem poder de reação, o time do Veranópolis se fechou e permitiu que o Grêmio tivesse total domínio da posse de bola. O quarto gol saiu aos 25, com Lucas Barrios. Bolaños deu um ótimo passe para o gringo, que chutou cruzado no canto direito. Ainda houve tempo para que Edílson, de pênalti, ampliasse para os donos de casa.

Agora, o Grêmio aguarda pelo confronto entre Novo Hamburgo e São José para conhecer seu adversário na próxima fase. As equipes vão a campo ainda neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale. O primeiro jogo da semifinal está marcado para o dia 16 deste mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos