Topo

Inter fecha treino, e Zago faz mistério antes de jogo contra o Cruzeiro-RS

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

08/04/2017 16h29

Na manhã deste sábado, o Internacional realizou seu último treino antes de enfrentar o Cruzeiro-RS, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, neste domingo. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no Estádio Vieirão, em Gravataí.

As atividades, no entanto, foram fechadas à imprensa. Focado em garantir a vaga na semifinal do Estadual, o técnico Antônio Carlos Zago optou por levar o time para um 'refúgio', em um hotel em Viamão. Apesar do mistério, a tendência é que o treinador use a mesma formação do primeiro jogo. Na ocasião, o Inter venceu por 3 a 1.

Desta forma, o Colorado deve ter Nico López e Brenner no ataque. D'Alessandro sentiu um desconforto no treino de quinta-feira, mas segundo o próprio atleta, isso não é preocupante. Apesar disso, a presença do capitão neste domingo não é 100% confirmada.

O provável Inter deve ter a seguinte formação: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D'Alessandro; Nico López e Brenner.

Para o goleiro Marcelo Lomba, titular na vaga de Danilo Fernandes, lesionado, o Colorado não deve entrar em campo pensando na vantagem construída no primeiro confronto.

"É sempre bom ter adrenalina, é um momento importante do campeonato, não podemos relaxar, não é porque vencemos o primeiro jogo que vai ser mais fácil. O gramado é irregular, o estádio é mais apertado, e temos que estar preparados para evitar trocar passes atrás, jogar com mais profundidade, explorar a velocidade dos atacantes e ter cuidado com a bola aérea", disse.

O Inter pode perder por um gol de diferença ou dois a partir do resultado de 4 a 2, que garante vaga às semifinais. Por outro lado, se o Cruzeiro-RS vencer pelo placar de 2 a 0 ou construir uma diferença de três gols, estará classificado.