Topo

Leipzig vence Leverkusen com gol nos acréscimos, e agora seca o Bayern

08/04/2017 12h38

Atuando em casa e vindo de ótimo resultado, o RB Leipzig conseguiu, no sufoco, bater o tradicional Bayer Leverkusen. Realizada neste sábado e válida pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, a partida terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0. O gol salvador surgiu nos últimos lances, com Poulsen.

O resultado deixa a equipe da Red Bull, segunda colocada, com 58 pontos somados, ou seja, a sete atrás do líder Bayern de Munique, que joga o clássico logo mais contra o Borussia Dortmund. O Leverkusen, por sua vez, fica com 35 e na 11ª posição.

A peleia foi marcada por equilíbrio - tanto na posse de bola, quanto nas oportunidades - e faltas duras. No fim, inclusive, o zagueiro Orban deixou o time debutante na Bundesliga com um a menos, já que tomou o segundo cartão amarelo. Por falar nisso, o eficiente lateral-esquerdo Wendell, que teve boa atuação, também foi amarelo ao longo dos 90 minutos.

Ao apagar das luzes, quando já era esperado o empate, o ótimo meia Forsberg encontrou o goleador e veterano Poulsen no meio da área. A bola ainda chorou para entrar, uma vez que tocou na trave, mas fez a festa dos donos das casa: 1 a 0 suado.

HAMBURGO BATE A SENSAÇÃO HOFFENHEIM

Outro duelo muito aguardado na rodada, Hamburgo e Hoffenheim entregaram aos espectadores o que prometiam. Em casa, o primeiro time venceu por 2 a 1, com dois gols de Hunt. Kramaric descontou.

O primeiro gol de Hunt saiu após linda cobrança de falta, no meio da primeira etapa. Minutos depois, Kramaric, de pênalti, deixou tudo igual, porém viu a antiga promessa do Werder Bremen fazer mais um, na segunda etapa e sacramentando os três pontos.

Em suma, a equipe do brasileiro Walace, novamente titular, passa a ter 33 pontos e está cada vez mais distante da zona da degola. O time comandado pelo jovem Julian Nagelsmann, de 29 anos, estaciona na terceira posição e nos 51 pontos - com isso, pode ser ultrapassado pelo Dortmund (50).