Novo Hamburgo será o adversário do Grêmio na semifinal do Gaúcho

Neste sábado, o Novo Hamburgo recebeu o São José pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No Estádio do Vale, a equipe da casa confirmou o favoritismo, venceu o rival pelo placar de 1 a 0, e se classificou para a semifinal. Jardel marcou o único gol do confronto, assegurando que o Anilado se colocasse frente a frente com o Grêmio na próxima fase do estadual.

Na primeira etapa, não faltou entrega para ambas as equipes. No entanto, a vontade não se traduziu em um bom futebol, mas sim em uma partida tecnicamente pobre e com muitas faltas. O lance de maior perigo aconteceu aos 20 minutos, na cabeçada de João Paulo. A bola, porém, foi defendida por Fábio, que fez um verdadeiro milagre para salvar o time visitante.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a vida do São José ficou um pouco mais complicada. Claudinho fez falta por trás e levou segundo amarelo. O lance gerou enorme indignação por parte dos comandados de China Balbino, que foram em peso reclamar com o árbitro. O profissional, no entanto, manteve sua decisão e teve de sair de campo escoltado pelos policiais.

Na volta do intervalo, o gol, enfim, saiu. Pouco após os cinco minutos, Juninho escorou para Jardel, que colocou no canto direito da rede para deixar o Novo Hamburgo em vantagem no marcador.

Com o resultado, o Novo Hamburgo se classificou para a semifinal do Gauchão e terá o Grêmio pela frente. O duelo de ida acontece no próximo domingo, dia 16, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por ter a melhor campanha, o Novo Hamburgo tem o direito de decidir a vaga para a final jogando como mandante, no fim de semana seguinte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos