Topo

Polícia age rápido e prende cerca de 60 integrantes de organizada do Vasco antes do clássico

08/04/2017 22h09

Cerca de 60 integrantes da torcida organizada Força Jovem Vasco foram detidos antes do clássico entre Vasco x Flamengo, na noite deste sábado, no Maracanã. O grupo causou uma grande confusão na Avenida Radial Oeste, num dos acessos ao estádio, e tentou agredir torcedores do Rubro-Negro. A Polícia Militar agiu rápido e conseguir cercar os suspeitos.

O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Sílvio Luís, explicou a situação. Ele contou que os integrantes da organizada estavam com paus, pedras e bombas.

- Um grande grupo da Força Jovem do Vasco, que se encontra impedida de frequentar os estádios, veio em um ataque surpresa pela Avenida Radial Oeste. O objetivo era tentar atacar um setor exclusivamente da torcida do Flamengo. Prontamente, as equipes da PM, do Gepe e cavalaria atuaram. Foram detidos cerca de 60 torcedores, todas dessa organizada. Eles foram encaminhados para o juizado do torcedor do estado. Com eles, foram apreendidos pedaços de pau, bombas e outros artefatos que eles usariam no ataque - explicou o policial à ESPN Brasil.

Antes da bola rolar, houve pedidos de paz no gramado. Os jogadores também falaram sobre a importância de conter a violência nos estádios. Felizmente, não houve registro de pessoas hospitalizadas por causa do tumulto. De acordo com a PM, houve apenas correria e confusão.