Topo

Satisfeito com goleada, Renato volta atenção do Grêmio para Libertadores

08/04/2017 19h00

O Grêmio conseguiu a maior goleada da temporada no Campeonato Gaúcho neste sábado. Atuando na Arena, a equipe comandada por Renato Portaluppi fez 5 a 0 no Veranópolis, e se classificou à semifinal do Estadual. Após a partida, o treinador analisou o desempenho de seus atletas e se disse satisfeito com a performance da equipe.

- Conversei com os jogadores. Pedi para sufocar o adversário. Não deixá-los saírem jogando. Fizemos um gol bem cedo, o que facilitou para nós. Criamos inúmeras oportunidades. Fomos muito eficientes. Fizemos uma grande partida durante os 90 minutos. Uma grande exibição. Me agradou bastante - destacou o treinador gremista.

Após a classificação na competição estadual, o Grêmio, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara o Deportes Iquique, do Chile, às 21h45 (de Brasília), na Arena. De acordo com Renato, a goleada sobre o Veranópolis dá confiança, mas não muda o fato de o Grêmio ter de entrar em campo sem ter os pés no chão.

- Não é porque hoje (sábado) o Grêmio goleou que de repente alguns jogadores vão colocar salto alto, ou o próprio torcedor vai achar que terça-feira também vai golear. Terça-feira é outro campeonato, é Libertadores, um jogo muito difícil, amarrado. Pode ter certeza, o torcedor desde já tem de vir para a Arena para incentivar a equipe do Grêmio, mas colocar na cabeça que o jogo é difícil - afirmou, complementando:

- Acho que a vitória de hoje (sobre o Veranópolis) deu uma tranquilidade, acima de tudo uma confiança muito grande para a equipe, mas, sem dúvida alguma, a gente vai continuar precisando bastante do apoio do nosso torcedor - concluiu.

Na primeira rodada da Libertadores, o Grêmio venceu o Zamora por 2 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time lidera o Grupo 8, com os mesmos três pontos do Guarani-PAR, que superou o Deportes Iquique pelo placar de 1 a 0.