Topo

Dorival banca titular e pode enfim ter Santos completo para decisão

09/04/2017 06h00

Vanderlei, VIctor Ferraz, David Braz, Zeca, Renato, Lucas Lima, Ricardo Oliveira... Não, esta não é escalação do Santos. Trata-se de titulares do Santos, sim, mas que em algum momento desfalcaram o time no Campeonato Paulista. Em 13 rodadas, o técnico Dorival Júnior não conseguiu reunir o time titular, seja por lesão ou suspensão. Mas diante da Ponte Preta, na segunda-feira, no Pacaembu, às 20h, pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual, Dorival Júnior precisará contar com todos e deverá conseguir graças... a ele mesmo.

Nos seis dias que teve para preparar o time para o confronto mais importante do ano, o treinador optou por priorizar a recuperação física dos atletas ao invés de desgastá-los nos treinamentos. Além disso, bancou Vitor Bueno, ameaçado no ataque.

- Temos um elenco que acima de tudo e vem dando resposta muito boa. Entendo a regularidade que ainda não aconteceu, nos surpreende até, mas é uma equipe que em muitos momentos teve desfalques e deu retorno bom. A equipe que escalarmos fará a melhor partida possível em busca da reversão do resultado. Que é ruim e vem pesando muito nesse instante - avaliou o treinador antes da partida decisiva.

Sendo assim, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Durante a semana, as maiores preocupações estavam nas laterais. Zeca tratou um edema na coxa direita e Victor Ferraz uma inflamação no pé direito. Mas por enquanto, tudo parece sob controle.