Topo

Após falar em "tapa na cara de uruguaio", Felipe Melo recua: "dei mole"

O volante Felipe Melo durante um jogo do Palmeiras - MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
O volante Felipe Melo durante um jogo do Palmeiras Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

09/04/2017 16h59

O volante Felipe Melo disse neste domingo (9) que "deu mole" ao dizer, durante sua apresentação no Palmeiras, que daria tapa na cara de uruguaio se fosse preciso. Às vésperas do primeiro encontro com o Peñarol, que é justamente do Uruguai, pela Libertadores, o camisa 30 do time alviverde rejeitou qualquer polêmica.

"As pessoas querem criar polêmica em cima daquilo que eu falei. Eu dei mole, porque poderia ter usado outra frase em vez de usar essa frase aí. Mas jornalista é inteligente, não pode ser burro. Entenderam da maneira que quiseram entender, mas eu já falei sobre isso, já expliquei e não preciso ficar explicando toda vez a mesma coisa", disse.

Ao lado de Fernando Prass e Zé Roberto, Felipe Melo representou o Palmeiras na Young Champions 2017, competição escolar organizada por Adidas e Uefa. Ao conversar com os jornalistas, evitou qualquer comentário que pudesse gerar polêmica, inclusive quando questionado sobre os rivais que têm provocado dizendo que o Palmeiras não tem Mundial.

"Você quer polêmica? Mas eu não vou entrar em polêmica. Acho que sacanagem faz parte do futebol. Tem que sacanear e aguentar também. Hoje em dia as pessoas gostam muito de sacanear, mas quando o cara é sacaneado fica de bico. Tem que aguentar a zoação, faz parte, isso é bonito. Eu gostava de Romário, de Edmundo, Edilson, Paulo Nunes, Viola... Isso é o futebol, pô", afirmou.

"Criar polêmica em uma hora dessas é desnecessário. Prefiro jogar futebol do jeito que estou fazendo", afirmou.

Felipe Melo é um dos destaques do Palmeiras neste início de temporada e já é um dos líderes do elenco. Nesta condição, ele salientou que todo cuidado será pouco no jogo de quarta-feira (12), às 21h45.

"Camisa pesada para mim é quando está molhada. O Palmeiras é time grande, Peñarol é time grande, um dos maiores detentores de títulos de Libertadores. Mas nós jogamos contra o Jorge Wilstermann, com uma camisa não tão molhada, e penamos até o último minuto. Hoje em dia não tem bobo", disse.