Topo

Jair celebra 'rodagem' do elenco e valoriza primeira final como técnico

09/04/2017 18h51

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, nesse domingo, o Botafogo de Jair Ventura está classificado para a decisão da Taça Rio. E o comandante alvinegro aprovou a atuação do seu time reserva no decorrer do clássico. Ele lembrou da necessidade de se ter um grupo completo e de qualidade para disputar todas as competições que estão por vir dentro da temporada do Glorioso.

- Importante. Nós sabemos que títulos se vence com elenco. Jogos com time e campeonatos com elenco. Hoje foram dois times alternativos, tanto Botafogo quanto Fluminense. Os meninos foram muito bem. Foi importante e o bom é que olhamos a real condição dos atletas para as substituições - disse o técnico.

Além do resultado, o comandante lembrou da mudança de postura do time do Botafogo em relação ao último encontro contra o rival, quando a equipe abriu 2 a 0 também e acabou tomando a virada. Jair citou o aprendizado adquirido.

- Naquele dia, fizemos um jogo similar. Abrimos o 2 a 0 no primeiro tempo. Mas aprendemos com os erros, voltamos ligados, acertamos a trave deles, e logo fizemos o gol com o Sassá também. Agora é aproveitar a primeira final como profissional. Mas sabemos que a prioridade nossa é nos jogos casados na Colômbia e Equador - disse Jair, celebrando chegar em uma decisão com o time do Botafogo mas virando a chave para o duelo com o Atlético Nacional-COL.