Marlone marca pelo Galo, mas time reserva leva virada para a Caldense

Garantido na liderança da primeira fase, o Atlético-MG visitou a Caldense nesta tarde de domingo e foi derrotado por 2 a 1. Atuando com um time reserva e repleto de jogadores da base, a equipe alvinegra saiu na frente com Marlone, mas levou a virada no segundo tempo de jogo.

Além de Marlone, Luiz Eduardo e Cristiano também balançaram as redes dentro de campo e foram responsáveis pelo triunfo da Veterana. Contudo, a vaga sonhada nas semifinais do Mineiro não foi alcançada, já que a URT venceu e ficou com a vaga. Desta forma, o time de Poços de Caldas termina sua participação no estadual com 17 pontos no quinto lugar.

Com o resultado, o Atlético terminou a primeira fase com 27 pontos e vai pegar a URT na semifinal. A partida de ida será no dia 16 e a volta, em Belo Horizonte, está marcada para o dia 23. Cruzeiro e América-MG fazem o jogo da semi.

O jogo

Apesar do time reserva e repleto de garotos, a equipe do Atlético não tomou conhecimento do anfitrião e tomou as rédeas da partida nos primeiros 45 minutos. Claramente superior, o Galo teve mais posse de bola e chegou à meta adversária com mais frequência. Seguro defensivamente, a equipe deu trabalho ao goleiro Neguett e foi amadurecendo seu gol aos poucos. E ele saiu pés de Marlone, em sua segunda partida pelo time. Em cobrança de falta de fora da área, o atacante pegou bem na bola e marcou um bonito gol, seu primeiro pelo alvinegro. O tento colocou o Galo na frente e fez justiça ao time que melhor trabalhou para inaugurar o marcador na primeira etapa.

Precisando reagir para ainda ter chances de conquistar uma vaga na semifinal, a Caldense voltou do intervalo com mais apetite em busca do empate. E ele aconteceu rapidamente, com Luiz Eduardo. O atacante subiu mais alto que Felipe Santana e testou firme para deixar tudo igual. A partir desse gol, a Veterana se animou e mudou o cenário da partida, passando a ameaçar a meta de Uilson, enquanto o Atlético afrouxou sua marcação e deixou de criar.

A postura dos dois times foi crucial para o desfecho do jogo. Acomodado, o Atlético diminuiu bem seu ritmo e praticamente abriu mão de atacar, enquanto o técnico Thiago Oliveira colocou a Caldense para cima, apostou em outros atacantes dentro de campo e viu suas mudanças surtirem efeito. Cristiano, que havia entrado após o intervalo, arrancou no meio de campo e soltou uma bomba para marcar um golaço no estádio Ronaldão. 2 a 1 para o time da casa.

Feito o serviço de casa, a Caldense passou então a se preocupar com as outras partidas. Porém, a vitória da URT em Patos de Minas tirou a Veterana das semifinais e o time de Poços de Caldas terminou em quinto lugar.

CALDENSE 2x1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2017

Data/Hora: 9/04/2017, às 16h

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

GOLS: Marlone, 37'1ºT (0-1), Luiz Eduardo, 5'2ºT (1-1); Cristiano, 31'2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Rafael Estevam (CAL); Carlos César, Marco Túlio, Danilo, Yago (CAM)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Não divulgados.

Caldense: Neguett; Jeferson Feijão (Diego Clementino - 23'2ºT), Marcelo, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Mineiro (César - 15'2ºT), Igor e Zambi; Wellington Rato, Leandro Oliveira (Cristiano - Intervalo) e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira.

Atlético-MG: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan, 36'1ºT) e Leonan (Daniel - 37'2ºT); Adílson, Yago, Danilo e Carlos Eduardo (Marco Túlio - 15'2ºT); Marlone e Flávio. Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos