Rodriguinho marca, Corinthians bate Botafogo-SP e vai à semi do Paulistão

O corintiano já havia visto esse filme. Rodriguinho jogava mal, errava passes, perdia bolas e... decidiu! Assim como foi contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira, o meia balançou as redes para o Timão neste domingo, contra o Botafogo-SP, na Arena, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Corinthians, que havia empatado o duelo de ida sem gols, se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. O adversário na próxima fase, contudo, só será descoberto na noite de segunda-feira. Será a Ponte Preta se a Macaca vencer o Santos. Em caso de empate ou classificação do Peixe, o Timão enfrentará o rival São Paulo.

A vaga entre os quatro melhores do estado veio com alguns sustos, apesar do controle alvinegro durante toda a partida. Quando Rodriguinho marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, Cássio já havia feito uma linda defesa em cabeceio de Marcão. O Botafogo-SP chegou poucas vezes, mas quase sempre com perigo.

Por outro lado, o Timão criou inúmeras chances, mas voltou a esbarrar nos erros de finalizações e também nos de passes. Foram nada menos do que 59 toques errados. Rodriguinho esteve envolvido em muitos destes lances e parecia novamente limitado pelas dores no joelho esquerdo. Entretanto, se com o pé não estava dando certo, com a cabeça funcionou extremamente bem. Jadson deu cruzamento preciso, e o meia não deu chances a Neneca.

Com o apoio de mais de 33 mil torcedores em Itaquera, a equipe de Fabio Carille venceu por 1 a 0 pela oitava vez na temporada. Mesmo "econômico", o Corinthians vai chegando...

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 9/4/2017 - 16h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Público/renda: 33.491 pagantes/R$ 1.681.481,10

Cartões amarelos: Rodriguinho (COR), Marcão Silva, Gualberto, Samuel Santos e Fernandinho (BOT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho, aos 41'/2ºT), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel, aos 28'/2ºT) e Romero (Clayton, aos 21'/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille.

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho (Kauê, aos 13'/2ºT); Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo, aos 32'/2ºT); Francis (Wesley, aos 20'/2ºT) e Marcão. Técnico: Moacir Junior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos