Topo

Zago celebra classificação do Inter no Gaúcho: 'Chegamos bem'

09/04/2017 19h54

Apesar de não ter feito uma campanha brilhante na primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional passou com tranquilidade nos jogos das quartas de final diante do Cruzeiro-RS. Neste domingo, o Colorado venceu a equipe de Gravataí por 2 a 0, e assegurou a vaga na semifinal da competição. No agregado, o placar foi 5 a 1.

Satisfeito com o desempenho do Inter, o técnico Antônio Carlos Zago analisou de forma positiva o duelo deste domingo e ressaltou a dificuldade de superar um adversário bem organizado.

- Jogamos contra uma equipe bem organizada nos dois jogos. Tínhamos enfrentado na última rodada da primeira fase. Hoje aproveitamos as oportunidades que criamos no primeiro tempo. No segundo tempo, controlamos mais o jogo. O Cruzeiro-RS não criou oportunidade - comentou, acrescentando:

- Chegamos bem. A equipe vem crescendo a cada jogo. Os jogadores estão supermotivados, que é o mais importante. Vínhamos trabalhando desde o início do ano para isso. Os atletas chegaram em um momento bom psicológico - destacou o treinador.

Zago também já se mostra preocupado com a sequência de jogos do Inter, contra Caxias, pelo Gaúcho, e Corinthians, pela Copa do Brasil.

- Foi uma boa classificação. (Disputaremos) uma fase importante. Teremos Corinthians, Caxias, Corinthians, Caxias. Sempre sonhando em seguir na Copa do Brasil.

Na próxima fase do Gaúcho, os comandados de Zago enfrentam o Caxias, no sábado, dia 15, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado mede forças diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h45 (de Brasília), também em Porto Alegre. A volta será no dia 19, em São Paulo.