Topo

Ábila chega ao Top 5 artilheiros estrangeiros do Cruzeiro

10/04/2017 14h16

A partida entre Cruzeiro e Democrata, vencida pela Raposa por 2 a 0, no último domingo, foi especial para o atacante argentino Ramón Ábila. Após o gol de pênalti marcado no segundo tempo do jogo no Mineirão, o argentino entrou no ranking dos cinco maiores artilheiros estrangeiros da história celeste.

Com 22 gols e empatado com o uruguaio Revétria, o 'Wanchope' é o quinto goleador máximo nascido em outro país. Ele está a 23 gols do líder, o boliviano Marcelo Moreno.

Antes de ultrapassá-lo, Ábila tem outro jogador do atual elenco para encostar: o uruguaio De Arrascaeta, que soma 28 gols e está em quarto, empatado com o colombiano Aristizábal. Montillo é o terceiro, com 36. Em segundo está o espanhol Fernando Carazo, que acumula 44.

O argentino tem 27 anos e chegou ao Cruzeiro em junho de 2016, vendido pelo Huracán. Desde então, são 43 jogos, alguns saindo do banco, e 22 gols, uma média superior a 0,5 gols/jogo. Na atual temporada, são nove gols em 14 jogos e um tento em amistoso.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, quando joga com o São Paulo, fora de casa, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. No domingo, outro jogo fora de casa, contra o América-MG pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro.