Advogada brasileira recebe honraria internacional em Direito Desportivo

Luciana Lopes da Costa, advogada brasileira especializada em direito desportivo e uma das principais referências na luta pelo profissionalismo do futebol feminino, receberá uma importante honraria internacional. Nos dias 10 e 11 de Abril, acontece o 'Congresso Internacional de Derecho Deportivo - Jurisports Madrid', Luciana irá receber a cadeira nº 37 da ANDD (Academia Nacional de Direito Desportivo), nesta tarde.

Agora, a ANDD irá contar com uma maior representação feminina, reunindo além da Dra. Luciana Lopes, outras duas notáveis profissionais, a Dra. Ana Paula Macedo Terra, gerente jurídica do Comitê Olímpico do Brasil e a Exma. Desembargadora Ana Paula Pellegrine Lockmann.

Luciana comentou a importância da nomeação para a o prosseguimento de sua carreira no desporto nacional e internacional:

- Eu fico realmente muito honrada e orgulhosa de toda minha trajetória até aqui. É a entidade mais importante de representação do direito desportivo no país, onde atuam os maiores juristas do esporte. Em tempos de empoderamento da mulher nas mais diversas esferas sociais e profissionais da sociedade, sem dúvidas, é mais uma vitória coletiva. - destacou, Luciana

A advogada destaca também a motivação que isso pode causar no desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino:

- Acredito que isso possa, sim, refletir a favor do desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino no Brasil. A Espanha é um dos bons exemplos que temos nesse quesito e, com todo esse intercâmbio cultural, tenho certeza que podemos tirar proveito - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos