Defesa do Vasco evolui com Milton e se torna decisiva no Carioca

Muito criticada no início da temporada, a defesa do Vasco foi responsável pela classificação do time para a final da Taça Rio ao não levar gols e garantir o empate contra o Flamengo. A evolução do setor tem a ver com a chegada do técnico Milton Mendes, que organizou a equipe taticamente.

O Cruz-Maltino levou apenas dois gols nos últimos seis jogos, cinco deles com Milton, que ainda não perdeu. Vale lembrar que eles foram no clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do segundo turno, quando o time já estava jogando com um a menos após a expulsão de Luis Fabiano.

Um dos fatores para o sistema defensivo ter melhorado foi o ajuste tático da equipe. Hoje o Vasco joga de forma mais organizada, com as linhas mais compactas. Isso tem resultado em pouco sustos durante as partidas no Carioca.

Um dos problemas que deixava a zaga exposta também foi resolvido: a falta de pegada no meio-campo, muito por conta da chegada de Jean. Ele é o líder de desarmes do campeonato e vem se destacando pela raça.

Milton costuma dizer que o sucesso defensivo passa pela entrega na marcação do time inteiro e isso tem sido visto nos jogadores. O Cruz-Maltino é o que tem mais desarmes no Estadual, com 196 no total. Por isso, o treinador prefere elogiar toda a equipe pela evolução na zaga.

- Nossos sistemas defensivo, de meio-campo e ofensivo estão de parabéns. Jogamos o futebol total. Nós tomamos poucos sustos - comentou o comandante vascaíno.

Vivendo bom momento, Rafael Marques exalta sequência

Um dos responsáveis pela evolução da zaga do Vasco é Rafael Marques. O

zagueiro assumiu a titularidade com a lesão de Luan e vem jogando bem.

Ele diz que está feliz com a sequência no time e que vem trabalhando para

dar conta do recado.

- Fico feliz pela sequência. Acho que para um jogador mostrar o seu verdadeiro valor, precisa disso. Infelizmente com a operação do Luan, não

era o que eu queria, mas aconteceu, eu recebi essa sequência e venho demonstrando meu trabalho simples e objetivo, me dedicando no meu dia a

dia para chegar no jogo e dar conta do recado - disse o defensor.

Rafael acredita que vem substituindo bem Luan, que trocou o Cruz-Maltino pelo Palmeiras. Segundo ele, isso é uma grande responsabilidade pelo potencial do jovem e o que ele representa para o clube.

- Acho que substituindo a altura o Luan, o jogador que ele foi para o Vasco. Estou feliz pelo meu momento. Estou muito feliz mesmo em vestir essa camisa - comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos