Topo

Donatti e Ronaldo vão bem e ganham pontos com Zé Ricardo

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

10/04/2017 07h00

Com Rafael Vaz barrado, o zagueiro Donatti começa a ganhar força para se firmar no Flamengo. Ele teve atuação segura no empate de 0 a 0 com o Vasco, no último sábado, e recebeu elogios do técnico Zé Ricardo. Apesar disso, o técnico tenta despistar ao falar sobre a escalação do time rubro-negro para a próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR.

"Donatti fez uma partida segura, é um atleta de alto nível. Esperou quase oito ou dez meses por sua oportunidade. Mas isso não define a escalação para quarta. Acho que fez boa partida e está pronto se precisarmos dele", comentou.

Outro jogador que ganhou pontos com Zé Ricardo no Clássico dos Milhões foi o volante Ronaldo. Ele é formado nas categorias de base do clube e vem agradando com as recentes apresentações.

"Ronaldo esteve bem no meio. Pedi para ele jogar atrás do Nenê, porque aí ganharíamos o passe por dentro. Ele conseguiu uma infiltração, e quase o Diego fez gol. Foi eficiente no que fez na partida e está de parabéns", disse o treinador rubro-negro.

Apesar de ser primeiro volante, Ronaldo vem aparecendo bem para ajudar na criação. A jogada citada por Zé Ricardo quase deu origem a um gol do Flamengo. No empate com o Volta Redonda, por 1 a 1, também na Taça Rio, o mesmo Ronaldo deu um ótimo lançamento para Cafu, que ajeitou para o gol de Felipe Vizeu.