Topo

Jadriguinho? Dupla do Timão mostra entrosamento: 'Gostamos da resenha'

10/04/2017 07h15

Ainda é muito cedo para qualquer comparação, mas depois de se encantar com "Renadson" em 2015, a torcida do Corinthians agora cria esperança com uma nova fusão: Jadriguinho! Se na conquista do hexacampeonato brasileiro Renato Augusto era quem complementava Jadson e potencializava o talento dele, agora é Rodriguinho quem tem feito boa dupla com o camisa 77.

Foram eles que decidiram os últimos jogos do Timão, contra Universidad de Chile e Botafogo-SP. Na última quarta-feira, cada um marcou um gol, enquanto no domingo Jadson deu cruzamento preciso, e Rodriguinho anotou de cabeça.

A parceria tem dado certo também fora de campo. Os meias têm estilo brincalhão e costumam conversas bastante em treinos, concentrações e viagens da equipe.

- Eu e Jadson nos estendemos, somos amigos, gostamos da resenha. Quem bom que reflete dentro de campo - disse Rodriguinho, vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com quatro gols.

O técnico Fabio Carille também ajudou a dar força a "Jadriguinho", escalando os meias mais próximos, no 4-2-3-1, com Jadson pelo lado direito e Rodriguinho centralizando, mas com ambos tendo liberdade para mudar de posição.

- Acho, ficamos muitos jogos sem Rodriguinho ou Jadson. Com eles, crescemos no setor de criação e passamos a ser mais perigosos para os adversários - comentou o treinador, na última semana.

Questões físicas, porém, colocam em risco a continuidade da parceria nos próximos jogos. Jadson vem se queixando de dores musculares por conta da sequência de jogos, enquanto Rodriguinho convive há algumas semanas com dores no joelho esquerdo. Mesmo assim, eles devem ser titulares contra o Internacional, quarta-feira, pela Copa do Brasil.