Topo

Jogador do Nova Iguaçu assume artilharia isolada do Estadual

10/04/2017 17h32

Além das conquistas coletivas, o Nova Iguaçu também está colecionando feitos no âmbito individual nesta temporada. Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no último domingo, que valeu o título do Quadrangular Extra da Taça Rio, Adriano marcou seu nono gol e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca de forma isolada.

Max, da Cabofriense, estava em primeiro com oito jogos, mas foi desbancado por Adriano. Agora, o único que ameaça o posto do jogador é o peruano Guerrero, do Flamengo, que acumula sete gols. A marca pode ser batida, já que o Rubro Negro ainda disputa as semifinais do Estadual com possibilidade de chegar às finais.

- Quando trabalhamos coletivamente, o individual aparece. Fizemos um grande campeonato e eu pude chegar à artilharia, cumprimos à risca nosso planejamento e todos estão de parabéns. Agora vou ter que "secar" um pouquinhos os adversários para tentar terminar como artilheiro do Carioca - declarou o jogador do Nova Iguaçu.

Aos 35 anos, Adriano tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Internacional e Vasco. Além disso, o atleta foi artilheiro do Campeonato Qatari com 18 gols marcados na temporada 2011-2012, quando defendia o El Jaish. Em 2010, fez 22 gols pelo Cerezo Osaka (JAP).

- Tenho de agradecer muito ao grupo, aos jogadores que me deram as condições de conseguir entrar nessa briga. Entramos para a história e fico muito feliz por ter feito parte disso. Quando cheguei falei que minha intenção era colocar o Nova Iguaçu no lugar que merece. Tudo que planejei aconteceu da forma que eu imaginava. Ainda tenho muito a dar no futebol.