Topo

Lampard diz não se arrepender por rejeitar gigantes da Europa

Lampad com a camisa do Chelsea: escolha pelo clube em 2001 - AP Photo/Andres Kudacki
Lampad com a camisa do Chelsea: escolha pelo clube em 2001 Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

10/04/2017 11h54

Ídolo do Chelsea, onde brilhou durante 13 anos, Frank Lampard concedeu uma reveladora entrevista à emissora "Sky Sports". Na conversa, o ex-meia, que anunciou sua aposentadoria do futebol em fevereiro, confessou que gigantes da Europa o procuraram antes dele assinar com os Blues em 2001.

"Tive ofertas de grandes clubes espanhóis, do Barcelona e do Real Madrid, além da Inter quando Mourinho ainda era treinador. Nunca fiquei perto de assinar, mas havia rumores e negociações", disse o ex-jogador, que completou:

"Não me arrependo do que fiz. Estou muito feliz de não ter ido. Olhando para trás, particularmente na fase do Chelsea, eu teria perdido muito. Estou feliz por ter tido uma lealdade e um sentimento verdadeiro por um clube. Fiz muita coisa lá. É algo que você não pode comprar e nunca pode perder. É um clube que sempre ficarei próximo", finalizou o maior artilheiro da equipe azul.

Com a camisa do Chelsea, Lampard, revelado pelo West Ham, chegou ao clube londrino no início da era Roman Abramovic. Por lá, são 429 jogos e 147 gols na bagagem. Comandado por José Mourinho, ele ajudou os Blues a findarem um jejum de 50 anos, conquistando o Campeonato Inglês na temporada 2004/05.