Topo

Laterais improvisados funcionam bem no Flu; Abel Braga elogia torcida

10/04/2017 07h00

Deixando o resultado de lado, a atuação do Fluminense no domingo, contra o Botafogo, teve pontos positivos. Dois deles têm nomes: Marquinhos Calazans e Luiz Fernando, que atuaram improvisados nas laterais e foram bem, agradando Abel Braga. O técnico fez elogios, em especial, ao volante que jogou na direita.

- O Luiz Fernando (na lateral direita) foi uma grata surpresa. Foi rápido, marcando bem, chegando à linha de fundo. Não foi bem nos cruzamentos, mas a responsabilidade é minha também - comentou o treinador do Fluminense.

Destaque em Xerém atuando como meia-atacante, Calazans já vem sendo aproveitado por Abel na lateral esquerda, afinal, Léo é o único homem da posição no elenco. Contra o Botafogo, o camisa 30 criou boas jogadas pela esquerda e também foi importante na defesa, fazendo bons desarmes.

ABEL BRAGA DESTACA APOIO DA TORCIDA

O público no Clássico Vovô não foi o ideal - apenas 8.579 presentes no Estádio Nilton Santos -, mas Abel Braga destacou o apoio que veio das arquibancadas ocupadas pelos tricolores. Atrás do placar desde o primeiro minuto, a torcida fez bastante barulho e, no fim do jogo, aplaudiu e voltou a cantar alto.

Para Abel, o espírito da torcida é um reflexo da entrega do time em campo.

- Estou contente, não com o resultado, mas pela entrega. Dá para perceber que uma equipe faz dois gols no Fluminense, e nós não deixamos de lutar. Assim como o torcedor, cantando, pulando mesmo com o 3 a 0 contra - finalizou.