Roger pede fim dos erros que podem ser fatais e lembra: 'Mês decisivo'

Passadas as duas derrotas nas rodadas finais, quando já estava classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra em um momento decisivo da temporada. Com a Libertadores afunilando, o Brasileirão com início previsto para daqui a pouco mais de um mês, e o Campeonato Mineiros no mata-mata, o time não pode mais cometer equívocos. É o que pede o treinador Roger Machado.

- Não liga alerta. Temos que entender o motivo (da derrota em Poços). É um time diferente. Já tínhamos, por mérito, alcançado o primeiro lugar, que nos permitiu organizar dessa forma até em função da Libertadores. Era a oportunidade para muitos terem ritmo de jogo. A partir de agora é que as coisas valem. É um mês decisivo. Os equívocos que cometemos não podem se repetir, porque podem ser fatais para nossas ambições - comentou o comandante.

Já na próxima quinta-feira, às 19h30, o o Galo tem mais um dos jogos decisivos. Terceiro, com um ponto, no Grupo 6 da Libertadores, o alvinegro recebe o Sports Boys, da Argentina, pela segunda rodada. Os quatro times da chave estão empatadas com um ponto e o Atlético precisa vencer para descolar.

Só em abril, são três jogos na competição continental. Além do Sports Boys, o alvinegro visita o Libertad no dia 19/04. Uma semana depois, os comandados de Roger recebem o mesmo adversário.

- Espero que a gente consiga superar os obstáculo que o adversário imponha para vencermos o jogo atuando bem. Se não conseguirmos atuar bem, que a gente vença, que é importante - completou Machado, que no próximo domingo vai até Patos de Minas visitar o URT pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos