Saiba quem o seu time pode enfrentar nas semifinais do Paulistão

Restando somente uma partida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Estadual ainda não tem nenhum confronto definido nas semifinais. Nesta segunda-feira, o Santos recebe a Ponte Preta no Pacaembu, às 20h, para decidir os duelos da próxima fase - a Macaca venceu o jogo de ida por 1 a 0. A única certeza é a de que será disputado ao menos um clássico, já que Palmeiras, Corinthians e São Paulo já garantiram classificação.

O Palmeiras já sabe que será o melhor semifinalista. Na sexta-feira, o Verdão venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 1. no Pacaembu, e chegou aos 31 pontos, não podendo mais ser alcançado nesta fase. As outras colocações só serão definidas após o jogo desta segunda.

Caso vença o Santos por três ou mais gols de diferença, a Ponte chega aos 28 pontos e iguala o Timão, que venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 no domingo, na Arena Corinthians, para garantir sua classificação. Porém, a Macaca levaria vantagem nos critérios de desvantagem, garantindo a segunda posição. Neste cenário, o São Paulo, que avançou vencendo o Linense por 5 a 0 no sábado, no Morumbi, seria o quarto colocado, com 26 pontos.

Se vencer por menos de três gols de diferença, a Ponte se classifica em terceiro, com o Corinthians em segundo e o São Paulo em quarto. Se avançar com empate ou derrota, a Macaca chega às semifinais em quarto, com o Timão em segundo e o Tricolor em terceiro.

O Santos, por sua vez, só pode se classificar na quarta colocação, com Palmeiras em primeiro, Corinthians em segundo e São Paulo em terceiro. Em outras palavras, o Peixe só pode enfrentar o Verdão na próxima fase.

Nas semifinais, o primeiro colocado encara o quarto, e o segundo pega o terceiro. A fase será disputada em formato de ida e volta, e o time de melhor campanha decide em seu estádio. Não há vantagem do empate, e gols marcados fora de casa não contam como critério de desvantagem.

Os pontos das semifinais continuam contando para a final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos