Topo

"Se chegasse mais cedo, lutaria por Renato Sanches", diz Mourinho

Christof Stach/AFP
Imagem: Christof Stach/AFP

10/04/2017 11h11

Eleito o melhor jovem da Europa em 2016, Renato Sanches trocou o Benfica pelo Bayern de Munique no início desta temporada. Na Alemanha, o meia português tem sido pouco aproveitado - até aqui, apenas 23 jogos, ou cerca de 800 minutos. Promessa, ele foi citado recentemente por José Mourinho.

Compatriota de Sanches e hoje no Manchester United, o treinador disse que poderia ter convencido a joia a rumar ao Old Trafford, caso tivesse "chegado mais cedo" na penúltima janela de transferências.

"Cheguei tarde. Assinei (com o United) em maio, começamos a conversar uma semana antes, mas estávamos completamente fora do processo. Se tivesse chegado mais cedo, teria lutado por ele", disse Mourinho, completando:

"O Manchester United observou Renato muitas vezes, e eu ainda mais. Vi muitos jogos do Benfica em casa e o conheci muito bem", disse.

Por fim, José Mourinho mostrou não saber até que ponto Renato Sanches escolheu a melhor opção ao trocar o Benfica pelo Bayern aos 18 anos.

"Queremos que os jovens joguem e evoluam. Ao mesmo tempo, nas equipes grandes, é obrigatório ganhar e isso é difícil enquanto os mais novos estão ainda na curva ascendente. O Renato Sanches é um bom exemplo do que quero dizer. Ele é campeão da Europa, mas não joga no Bayern. O último jogo em que ele foi opção, perderam com o Hoffenheim (pelo Campeonato Alemão). Será que vai ser utilizado nas quartas de final da Liga dos Campeões? Tenho as minhas dúvidas", concluiu.