"Se chegasse mais cedo, lutaria por Renato Sanches", diz Mourinho

  • Christof Stach/AFP

Eleito o melhor jovem da Europa em 2016, Renato Sanches trocou o Benfica pelo Bayern de Munique no início desta temporada. Na Alemanha, o meia português tem sido pouco aproveitado - até aqui, apenas 23 jogos, ou cerca de 800 minutos. Promessa, ele foi citado recentemente por José Mourinho.

Compatriota de Sanches e hoje no Manchester United, o treinador disse que poderia ter convencido a joia a rumar ao Old Trafford, caso tivesse "chegado mais cedo" na penúltima janela de transferências.

"Cheguei tarde. Assinei (com o United) em maio, começamos a conversar uma semana antes, mas estávamos completamente fora do processo. Se tivesse chegado mais cedo, teria lutado por ele", disse Mourinho, completando:

"O Manchester United observou Renato muitas vezes, e eu ainda mais. Vi muitos jogos do Benfica em casa e o conheci muito bem", disse.

Por fim, José Mourinho mostrou não saber até que ponto Renato Sanches escolheu a melhor opção ao trocar o Benfica pelo Bayern aos 18 anos.

"Queremos que os jovens joguem e evoluam. Ao mesmo tempo, nas equipes grandes, é obrigatório ganhar e isso é difícil enquanto os mais novos estão ainda na curva ascendente. O Renato Sanches é um bom exemplo do que quero dizer. Ele é campeão da Europa, mas não joga no Bayern. O último jogo em que ele foi opção, perderam com o Hoffenheim (pelo Campeonato Alemão). Será que vai ser utilizado nas quartas de final da Liga dos Campeões? Tenho as minhas dúvidas", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos