Thiago Mendes diz que São Paulo achou o equilíbrio: 'Time se acertou'

Oito jogos sem perder, quatro sem sofrer gols. A fase do São Paulo arranca comentários otimistas de seus jogadores. O volante Thiago Mendes disse nesta segunda-feira que, enfim, o time encontrou o equilíbrio que tanto procurava. Até essa sequência sem ser vazada (São Bernardo, Linense, Defensa y Justicia e Linense), a defesa era criticada por sofrer gols com frequência. Foram 13 jogos consecutivos sendo vazada.

- Com certeza (achou o equilíbrio). Acho que estamos oito jogos invictos. Deu uma equilibrada, sim. O time se acertou. Espero que vá assim até a final do Paulista e longe também na Copa do Brasil - afirmou Thiago Mendes.

Thiago está confiante para o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira. O volante considera fundamental para a classificação um resultado bom dentro do Morumbi. A volta será no dia 19, em Belo Horizonte.

- Temos jogadores que entram e dão conta do recado. Isso dá uma tranquilidade para o Ceni enfrentar o Cruzeiro. O Cruzeiro tem uma sequência boa. Dois times que estão bem em suas competições. Não podemos sofrer gol em casa e temos que fazer resultado positivo - afirmou Thiago.

Ele comemorou a boa fase. Na goleada de 5 a 0 sobre o Linense, marcou dois gols. Ficou mais leve.

- Eu vinha fazendo boas atuações, mas estava faltando os gols. E pude ajudar o São Paulo. Para mim, começa mais leve. O trabalho do Rogério diz tudo, tira até um peso. Agora é focar porque na quinta já tem jogo importante - disse.

Thiago será titular do São Paulo na quinta. Nesta segunda, Ceni começou a preparar o time. Não houve esboço de escalação. Ainda machucado, Cueva não deve jogar. Rodrigo Caio, que saiu do último jogo com dores no tornozelo esquerdo, é dúvida. O time volta a treinar nesta terça à tarde.

-

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos